O ex-ministro das Relações Exteriores e embaixador, Ernesto Araújo, em uma transmissão ao vivo, levanta preocupações sobre a possibilidade de o Brasil estar ingressando em uma fase "jinpingiana" de implementação do Comunismo. Araújo contesta a ideia tradicional de que o Comunismo exige a abolição completa da propriedade privada, explicando que, por meio do domínio institucional, esgarçamento das instituições, "capitalismo de laços" e criação de dependência do Estado, ocorre a transição para um sistema comunista, assemelhando-se ao modelo chinês.
Confira detalhes no vídeo:
O diplomata destaca que, nesse processo, a iniciativa privada é desincentivada, sobrevivendo apenas para aqueles empresários alinhados politicamente. Ele ressalta a importância do "capitalismo de laços" como uma forma de implementar o socialismo, tornando os cidadãos dependentes do Estado. Esse cenário, segundo Araújo, inviabiliza a pequena empresa e a iniciativa privada, promovendo uma forte intervenção estatal na vida social e econômica.
Em análise crítica, Ernesto Araújo enfatiza que o "capitalismo de laços" no Brasil pode representar uma implementação de características socialistas. Ao desencorajar a iniciativa privada e criar uma dependência estatal, o país poderia estar seguindo o modelo chinês, onde o controle político se sobrepõe a todas as atividades sociais. Araújo destaca a desincentivação da pequena empresa e a dependência dos cidadãos em relação ao auxílio estatal ou regulamentação estatal, sinalizando uma possível mudança na dinâmica econômica e política do Brasil.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Digníssimo Senhor Embaixador Ernesto Araújo, j
ResponderExcluirInfelismente essa notícia do senhor, e do meu conhecimento que tal FATO venhar se realizar por essa QUADRILHA NO PODER, um SUPREMO BANDIDOS E CORRUPTOS e COMUNISTAS, apoiadores do Crime e do NARCOTRÁFICO, não podemos esperar nada de BOM desse ALIADOS do PARTIDO das TREVAS, e um Congresso que aprova para o STF, um sujeito ESCROTO cheios de Processos por Improbidade Administrativa, aliado do narcotráfico, um SUPREMO Traidor da Pátria, que de 81 Senadores que 50% são a esquerda e centrão, esses traidores da Patria e seus analfabetos ELEITORES, que não cobram dos seus candidatos a qual eles são os servidores dos seus eleitorados, por meio das falcatruas e maracutaias junto às propinas tirado da boca dos seus eleitores, através do desgoverno que só quer PODER, repassaram muito dinheiros para esse 50% de SENADORES para votar no FLÁVIO DINOSSAURO, um bandido, ladrão e COMUNISTA descarado, onde seu próprio Estado deixou um legado de fome, analfabetos, desemprego e a SAÚDE em Estado de Calamidade Social, eu, Senhor Embaixador ERNESTO ARAÚJO, que conhece tudo sobre esse tema, o que e como os brasileiros poderá se LIBERTAR_SE desse CAUS em nosso BRASIL, responda_me.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.