BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

BRASIL: LULA FAZ “PEDIDO” CONTROVERSO AO NOVO PGR

Em uma cerimônia restrita na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo GoNet tomou posse como o novo procurador-geral, presidida por Lula. Em seu discurso, GoNet destacou que sua gestão no Ministério Público Federal será pautada pelo equilíbrio, afirmando que não buscará palco nem holofote. Ele ressaltou a corresponsabilidade na preservação da democracia, estabelecendo-a como eixo axiomático da ordem jurídica, social e política.

Confira detalhes no vídeo:

Lula, por sua vez, fez um apelo ao novo procurador-geral, pedindo que prevaleça apenas a verdade acima de quaisquer outros interesses. O presidente comprometeu-se a não solicitar favores pessoais ou exercer pressão sobre o Ministério Público Federal.

A cadeira ocupada por Paulo GoNet como procurador-geral da República é de grande relevância, conferindo-lhe poder para propor ações, declarar inconstitucionalidades e conduzir investigações importantes, como a relacionada à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. Sua postura diante das prisões e sua atuação em defesa da Constituição e do Estado democrático de direito tornam-se questões cruciais em um cenário político complexo.

Tenha seu comentário ou desabafo lido por milhares de pessoas através do blog Pensando Direita! Publicaremos no nosso site em até 24h, no formato de matéria, uma mensagem sua com até 280 caracteres. Para que isso ocorra, precisamos apenas que você contribua com nosso funcionamento através de um PIX de R$ 0,99 (chave PIX: 83988011777), colocando sua mensagem na LEGENDA DO PIX. Envie quantas vezes quiser. Para ser publicada, sua mensagem NÃO pode conter: AMEAÇA, PALAVRÃO, INJÚRIA, CALÚNIA, DIFAMAÇÃO OU QUALQUER CONTEÚDO CRIMINOSO. Colocaremos como autor(a) o nome e último sobrenome que aparecem na sua chave PIX.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários