BRASIL: LULISTAS TENTAM RETOMAR PAUTA DE CENSURA APÓS “INVASÃO” HACKER DO PERFIL DE JANJA

BRASIL: LULISTAS TENTAM RETOMAR PAUTA DE CENSURA APÓS “INVASÃO” HACKER DO PERFIL DE JANJA

A invasão do perfil da primeira-dama Janja da Silva no X desencadeou uma retomada questionável da pauta do Projeto de Lei das Fake News por parte de parlamentares ligados ao governo Lula. Ao invés de focarem em fortalecer medidas de segurança cibernética e proteção digital, a resposta imediata foi a busca por regulamentações que, muitas vezes, levantam preocupações quanto à liberdade de expressão. 

Confira detalhes no vídeo:


A proposta, que tem sido criticada por setores da sociedade civil e especialistas em direitos digitais, poderia resultar em restrições excessivas à publicação de conteúdo nas redes sociais, limitando a liberdade de expressão e aumentando o controle estatal sobre a comunicação online. A tentativa de acelerar a aprovação do PL das Fake News após o incidente de hacking suscita questionamentos sobre a urgência da medida e levanta preocupações sobre sua possível instrumentalização para silenciar vozes dissidentes. 

A polarização política pode influenciar a interpretação e aplicação da lei, prejudicando a pluralidade de opiniões. Em vez de focar em legislações apressadas, seria mais prudente investir em estratégias abrangentes de segurança digital e educação digital para enfrentar os desafios do ambiente online de maneira mais equilibrada e eficaz.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x