O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, destacou a possibilidade de reabertura dos inquéritos da CPI da Covid com a chegada do novo procurador-geral da República, Paulo Gon. Segundo o senador, a mudança na liderança da PGR traz confiança de que as investigações, que estavam em compasso de espera, poderão avançar. Randolfe ressaltou a insatisfação anterior com o antigo PGR, afirmando que não dava prosseguimento às apurações solicitadas pelo Senado.
Confira detalhes no vídeo:
Mais de 70 pessoas foram indiciadas durante a CPI da Covid, e Randolfe expressou a preocupação de que esses casos tenham sido deixados de lado na gestão anterior da PGR. Com a mudança no comando, espera-se que os relatórios e pedidos de indiciamento da CPI possam ser retomados, dando continuidade às investigações sobre a condução da pandemia no Brasil. A expectativa é que a sabatina do novo procurador-geral aconteça na próxima semana no Senado Federal.
Essa mudança na Procuradoria Geral da República pode ter implicações significativas no avanço das investigações e no desfecho dos casos relacionados à gestão da pandemia no país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.