O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou um projeto de lei que marca a primeira fase da reforma administrativa no estado. A medida, recentemente aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), busca modernizar operacionalmente o governo paulista, simplificando a legislação relacionada à gestão de pessoas na administração direta e autarquias.
Confira detalhes no vídeo:
Com 60 votos favoráveis e 18 contrários na Alesp, a iniciativa visa tornar a participação no serviço público mais atrativa ao simplificar regras e promover transparência na gestão pública. A nova legislação unifica nomenclaturas e salários em 18 níveis para todos os cargos comissionados, representando uma redução de aproximadamente 20% nas quase 27 vagas existentes.=
A reforma administrativa, parte do esforço de modernização do governo, reorganiza os cargos de comissão e funções de confiança, marcando uma significativa mudança na estrutura administrativa do estado. A expectativa é que, nos próximos 12 meses, cerca de 17.28 cargos sejam efetivamente utilizados, promovendo uma gestão mais eficiente e otimizada.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.