MUNDO: CONGRESSO DOS EUA APROVA INVESTIGAÇÃO QUE PODE DERRUBAR BIDEN

O Congresso dos Estados Unidos aprovou na noite de quarta-feira a abertura formal de uma investigação que poderá levar ao impeachment do presidente Joe Biden. A alegação dos parlamentares é a suposta relação de Biden com o caso de fraudes fiscais de seu filho, Hunter Biden. Os votos foram 221 a favor e 212 contra, indicando um processo que remonta à gestão de Biden como vice-presidente durante os anos de 2009 a 2017.

Confira detalhes no vídeo:



A acusação gira em torno do uso da influência de Biden para obter vantagens nos negócios de seu filho na China e Ucrânia. Biden refuta as alegações, afirmando que os parlamentares estão criando uma acusação infundada e política. A investigação, até o momento, não apresentou evidências concretas de que Biden, enquanto vice-presidente, tenha promovido ações para beneficiar os negócios de Hunter Biden.

Apesar da abertura da investigação, as chances reais de impeachment são consideradas mínimas, uma vez que, para avançar, o processo precisaria ser aprovado por dois terços do Senado, onde os Democratas têm maioria. A situação promete se tornar um ponto de discussão nas eleições de 2024, com os republicanos possivelmente explorando o caso para questionar a integridade de Joe Biden.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários