BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

MUNDO: OS IMPACTOS DO CONFLITO ENTRE VENEZUELA E GUIANA PARA O BRASIL

Nesta quarta-feira (06), o Coronel Marco Antônio Coutinho, mestre em operações militares e especialista em relações internacionais, concedeu uma entrevista analisando a crescente tensão no conflito territorial entre Guiana e Venezuela. Ele abordou a movimentação militar brasileira na fronteira com ambos os países e discutiu o impacto desse confronto na geopolítica do Brasil.

Confira detalhes no vídeo:



O Coronel Coutinho destacou as medidas imediatas adotadas pelo Brasil, como o reforço nas posições de fronteira com aumento de efetivo e o deslocamento estratégico de viaturas blindadas do sul do país para a região. Ele apontou que, embora a incursão venezuelana no território brasileiro seja considerada improvável no momento, o país está tomando precauções significativas para proteger a fronteira.

Diante do clima tenso, Coutinho elogiou as ações já tomadas, incluindo o aumento do contingente militar e o deslocamento de recursos estratégicos, indicando que o Brasil está atento e proativo na defesa de suas fronteiras diante da instabilidade na região.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários