Na audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o desembargador Sebastião Coelho contestou argumentos que respaldam o ativismo judicial no Supremo Tribunal Federal (STF). Enfatizando a premissa democrática, Coelho ressaltou a importância de garantir a todos o direito de expressar suas opiniões, mesmo em discordância.
Ele questionou a narrativa de 'fascismo' e a ideia de aceitar abusos em nome da "normalidade", destacando a atual crise política patrocinada pelo STF. Ao revisitar eventos relacionados ao 8 de janeiro, o desembargador apontou o ministro Alexandre de Moraes influenciando a acusação e recebendo-a como julgador, caracterizando tal comportamento como abuso de poder.
Sebastião Coelho esclareceu que responder aos abusos não equivale a atacar o STF, mas sim a proteger a instituição dos excessos de seus membros, sugerindo contenção pelo Senado Federal.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.