BRASIL: MINISTRO DE LULA FALA EM CRIAR COTAS PARA “TRANS”

BRASIL: LIRA CONVOCA REUNIÃO COM LÍDERES PARTIDÁRIOS PARA DISCUTIR EMBATE ENTRE PODERES

O presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, planeja uma reunião com líderes partidários nesta segunda-feira para discutir questões que têm gerado conflitos entre os três poderes. Entre os temas em pauta está o veto presidencial de R$ 1,6 bilhão em emendas parlamentares, conhecidas como RP8, após insatisfação generalizada no Congresso com a medida. Lira busca avaliar a possibilidade de derrubar esse veto durante o encontro, que ocorrerá presencialmente em Brasília.

Confira detalhes no vídeo:



Além da análise sobre as emendas, a reunião abordará as autorizações do Supremo Tribunal Federal para operações da Polícia Federal contra congressistas e a medida provisória da reoneração da folha de pagamento, que afeta diretamente setores da economia responsáveis por grande parte dos empregos no país. Artur Lira antecipou seu retorno das férias para tratar desses temas, buscando alinhar as lideranças partidárias em relação às questões em debate.

A expectativa é que a reunião influencie o tom dos debates e a postura dos líderes partidários diante dos desafios que marcam o início dos trabalhos legislativos neste ano.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários