VÍDEO: JULGAMENTO DE MORO NO TRE-PR ESTÁ PRESTES A OCORRER

VÍDEO: JULGAMENTO DE MORO NO TRE-PR ESTÁ PRESTES A OCORRER

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) adiará o julgamento da ação movida pelo PT e pelo PL contra o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) por suposto abuso de poder econômico na pré-campanha de 2022. O processo, que busca analisar a acusação de uso indevido de recursos da Caixa e meios de comunicação durante a campanha, deverá ser levado ao plenário do TRE-PR apenas em fevereiro.

A razão do adiamento está na ausência de membros completos no pleno do tribunal, pois o mandato de um juiz se encerrou, e outros membros também deixarão o tribunal ao longo da semana. Com sete juízes necessários para analisar casos que envolvem a perda de mandato parlamentar, a falta de membros completos impede o andamento da ação.

Além disso, o relator do caso, o desembargador Luciano Carrasco, ainda não distribuiu a ação para ser incluída na pauta de julgamento. A substituição do juiz que encerrou o mandato requer a formação de uma lista tríplice pelo Tribunal Superior Eleitoral, a ser indicada pelo presidente Lula, contribuindo para o impasse no processo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x