BRASIL: BOLSONARO FALA SOBRE OPERAÇÕES EM SÉRIE DA PF A MANDO DE MORAES E APONTA “ARBITRARIEDADES”


Durante uma entrevista à TV Record, o ex-presidente Jair Bolsonaro abordou as operações conduzidas pela Polícia Federal sob a supervisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ele contestou narrativas veiculadas pela velha imprensa e questionou a caracterização de "golpe de estado" no episódio do 8 de janeiro, mencionando o envolvimento do governo Lula nos atos de vandalismo em Brasília.

Confira detalhes no vídeo:


Bolsonaro ironizou o aspecto "cinematográfico" da primeira operação em sua residência em Angra dos Reis e criticou vazamentos seletivos de informações pela Polícia Federal. Ele destacou que a segunda operação visava confiscar seu telefone e passaporte, além do telefone de um assessor do PL, partido de oposição. O e
x-presidente ainda comentou a busca na sede do Partido Liberal, destacando a divulgação exagerada sobre uma suposta "minuta de golpe".

Bolsonaro esclareceu que o estado de sítio, mencionado na suposta minuta, é uma possibilidade constitucional que requer consultas e autorização do Congresso Nacional, refutando as interpretações sensacionalistas divulgadas pela imprensa.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários