A Câmara dos Deputados abriu uma investigação interna e acionou a Polícia Federal após um ataque hacker ter sido realizado na manhã de sábado. Por volta das 11h09, o perfil oficial da Câmara no Twitter postou uma mensagem chamando o Ministro Alexandre de Moraes de ditador e o acusando de destruir a democracia, afirmando que ele estaria orquestrando um golpe de estado ao lado de Lula.
Confira detalhes no vídeo:
O ataque cibernético durou cerca de 15 minutos antes que a publicação fosse removida, e a senha de acesso à conta oficial da Câmara dos Deputados no Twitter foi imediatamente alterada para evitar novos incidentes. A Polícia Federal foi acionada e medidas de segurança foram tomadas. Um processo de investigação interna também será aberto pela Câmara para avaliar o ocorrido.
Até o momento, o responsável pelo ataque não foi identificado, mas a Câmara dos Deputados está empenhada em esclarecer o episódio e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança de suas redes sociais e sistemas digitais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.