Dois deputados do Partido Liberal (PL) encaminharam um ofício ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e ao prefeito Ricardo Nunes, solicitando medidas punitivas contra a escola de samba Vai-Vai. A agremiação foi alvo de críticas por apresentar policiais retratados como demônios em seu desfile.
No documento, os parlamentares requerem o bloqueio de recursos públicos destinados à escola de samba como forma de penalização pela representação considerada ofensiva. A controvérsia em torno da apresentação da Vai-Vai destaca a sensibilidade em relação às representações artísticas que envolvem instituições públicas, como a polícia.
A intervenção dos deputados do PL reflete a preocupação de alguns setores políticos em relação à influência de manifestações culturais na opinião pública e à utilização de recursos públicos para iniciativas que possam ser interpretadas como desrespeitosas ou prejudiciais a determinadas instituições.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.