No último domingo, a Polícia Federal procedeu com a detenção do Coronel Bernardo Romão, suspeito de envolvimento em uma alegada tentativa de golpe de estado. O militar, alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Ministro do STF, Alexandre de Moraes, desde a última quinta-feira, foi capturado ao chegar em Brasília após retornar dos Estados Unidos durante a madrugada de ontem.
O Coronel Romão participou de uma audiência de custódia e permanecerá sob detenção até que haja uma nova decisão por parte do Ministro Alexandre de Moraes. A prisão do Coronel Romão intensifica as discussões em torno da investigação sobre a suposta tentativa de golpe, ressaltando o caráter internacional do caso, uma vez que a prisão ocorreu imediatamente após o militar regressar dos Estados Unidos.
O desenrolar do caso aguarda futuras decisões judiciais, sublinhando a relevância das instâncias legais na apuração de eventos que possam implicar ameaças à ordem constitucional.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.