A Polícia Federal requisitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para apurar uma alegada injúria cometida pelo Deputado Nicolas Ferreira contra o presidente Lula. A solicitação foi desencadeada pelo discurso proferido por Nicolas durante a Cúpula Transatlântica da ONU em novembro de 2023, no qual se referiu a Lula entre aspas como um "ladrão" que deveria estar na prisão.
Advogados de Lula encaminharam um link com o vídeo do discurso ao Ministério da Justiça, pedindo a investigação contra o parlamentar. O Código Penal determina que, em casos de suposto crime de injúria contra o Presidente da República, é competência do Ministério solicitar a investigação.
O pedido foi enviado no início de janeiro ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. O desdobramento do caso aguarda as próximas etapas da investigação para esclarecer a natureza e as implicações legais das declarações do deputado de oposição.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.