Após sua reeleição como presidente de El Salvador no último domingo (4 de fevereiro de 2024), Nayib Bukele compartilhou ter tido algumas conversas com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No entanto, ele afirmou que o tema central de sua plataforma política, a segurança pública, nunca foi abordado por Lula durante essas interações. Durante uma coletiva de imprensa realizada no mesmo domingo, na presença de jornalistas estrangeiros, Bukele foi questionado sobre as políticas de segurança em seu país, tendo em vista os desafios enfrentados pelo Brasil nesse aspecto.
Em sua resposta, o presidente salvadorenho mencionou suas conversas com Lula, ressaltando que o assunto da segurança pública nunca foi trazido à tona. Bukele sugeriu que Lula talvez tenha suas próprias estratégias e abordagens para lidar com questões de segurança em sua nação.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.