BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

BRASIL: ANDRÉ MENDONÇA EXPÕE ABSURDO ENVOLVENDO POSSÍVEL DESCRIMINALIZAÇÃO DO PORTE DE DROGAS

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou contra a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal, apresentando cálculos detalhados sobre a quantidade de maconha que poderia distinguir um usuário de um traficante.

Confira detalhes no vídeo:


 

Em sua argumentação, Mendonça destacou que 10 gramas da substância poderiam ser utilizadas para fazer 34 cigarros, enquanto 25 gramas renderiam 86 cigarros. Apesar de defender a manutenção do porte de drogas como crime, o ministro propôs uma diferenciação entre usuário e traficante, estabelecendo a quantidade de 10 gramas como limite para considerar alguém como usuário. 

Ele sugeriu que o Congresso Nacional, em até 180 dias, estabeleça critérios objetivos para essa diferenciação. O voto de Mendonça evidencia a complexidade do debate sobre a legislação relacionada ao porte de drogas e a busca por parâmetros claros para sua aplicação.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários

  1. Exelentissimo Dr. André Mendonça, eu como um cristão jamais aceitaria essa discussão sobre á maconha, sei que o senhor é pai de familia, evangélico e acredito que Vossas Excelência, não vai pactuar por essa DECISÃO em apoio ao NARCOTRÁFICO, gostaria de lhes explicar quem compra 20 gramas é por tem quem venda, quantas gramas o idividuo queira comprar, pelo jeito não sou obrigado carregar no meu bolso o toral da compra, dai esse STF dos 11 ministrosl 9 é envolvido com o NARCOTRÁFICO, sabemos que desde inicio de carreira de advogado esse ALEXANDRE DE MORAES sempre foi envolvido com PCC, advogando, sabemos que quando narcoadvogado foi chamado para ser Secretário de Segurança pública do estado de São Paulo, ele fez acordo com os proprietários de empresas da capital, obrigando os empresários lavar dinheiro do narcotráfico, quem era LEVANDOSK no passado, DILMA ROUSSEFF, Ze Dirceu, Genuino, todos terroristas, ASSALTANTE de bancos, e levavam na ASFAC, sem esquecer do roubo na casa do ex- governador Ademar de Barros na casa da amante dele no Rio de Janeiro 2.5 milhões naquela época, agora eu lhes pergunto digníssimo Ministro do STF, a MACONHA é o inicio de outras drogas como Cocaina, LSD, K2 e K9, e quando vocês vão parti pra cima dos narcotraficante, sinto que nunca, como ficará a sua familia e do povo brasileiro, tendo um bandido da história Nacional, descondenado e trazer de volta ao CRIME, um apoiador junto com demais ministros do STF do NARCOTRÁFICO e tornando um BRASIL em um NARCOESTADO, tá bom pra o senhor, para os demais brasileiros é o fim da FAMÍLIA, esse ENERGÚMENO mentiroso amigo do MARCOLA E FERNANDINHO BEIRA-MAR e com os Caras do Maré, onde ele esteve por 2 horas de papo, o mesmo aconteceu co o atual ministro Flávio Dinosauro, chamado de Baleia Jubart, o BRASIL está no fundo poço junto com todos seus familiares, agradecemos á quém: esse Supremo Imoral e o Lula Ladrao, ate receber á Prumeira DAMA do NARCOTRÁFICO do AMAZONAS nos gabinete do DINOSAURO, aquele ministro do DIREITO HUMANO, O QUE ESPERA DE UMA CORTE, perseguidores de pessoas inocentes e Politicos de Direita, estamos em um Estado de Exercao, temos um HITLER NO SUPREMO, e quem manda no BRASIL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.