BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

BRASIL: MUDANÇA NO FGTS PODE AFETAR FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS

A possível mudança no índice de correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) tem gerado preocupações no setor imobiliário. Marcelo Matos, presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), expressou apreensão com a proposta em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) de utilizar o índice da poupança em vez da taxa praticamente zero da TR.

Confira detalhes no vídeo:

Matos destacou a importância do FGTS como recurso para os cotistas adquirirem suas casas, especialmente aqueles que dependem do programa Minha Casa Minha Vida. Ele alertou que a mudança pode ter graves consequências para o mercado imobiliário brasileiro, afetando diretamente a redução do déficit habitacional no país.

O presidente do STF, Luiz Roberto Barroso, descartou a retroatividade da medida, estabelecendo que a mudança valeria a partir de 2025. Com três votos favoráveis à tese da poupança, o julgamento está suspenso pelo pedido de vista do ministro Cristiano Zanin, com expectativa de retomada da discussão ainda neste primeiro semestre.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários