BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

BRASIL: PARTIDO DE BOLSONARO CONQUISTA COMANDO DE COMISSÃO IMPORTANTE NA CÂMARA

Na terça-feira, o Presidente da Câmara, Artur Lira, designou as presidências das comissões especiais aos partidos. Mantendo o acordo, o PL de Jair Bolsonaro assumiu o comando da Comissão de Constituição e Justiça, com Caroline de Toni, do União Brasil, partido de Ronaldo Caiado, como nome mais cotado. 

Confira detalhes no vídeo:



O União Brasil abriu mão das comissões de Educação e Minas e Energia para liderar a de Segurança Pública, anteriormente sob o comando do PL. A distribuição das presidências das comissões marca uma dança de cadeiras significativa. As comissões, sendo vitrines para os parlamentares, representam prestígio, visibilidade e poder em um ambiente com 513 deputados. 

Desta forma, liderança partidária, liderança governamental e presidências e relatorias de comissões assumem grande importância, evidenciando a complexidade das negociações anuais sobre a distribuição de cargos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários