BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

BRASIL: STF ANALISA LICENÇA-MATERNIDADE EM “UNIÃO HOMOAFETIVA”

Nesta segunda-feira (11), o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou que, ao longo desta semana, avaliará a constitucionalidade da licença-maternidade para mães não gestantes em uniões homoafetivas. 

Confira detalhes no vídeo:


Esta é uma medida que tem gerado debates significativos em relação aos direitos parentais em casais do mesmo sexo. Além dessa pauta, a Corte também irá analisar questões relacionadas à preservação ambiental, com ações sobre a Floresta Amazônica e o Pantanal em destaque. 

Esses processos refletem a importância do STF em abordar temas que têm impacto não apenas no campo jurídico, mas também na sociedade como um todo. As decisões tomadas pelo tribunal podem moldar políticas públicas e direitos fundamentais, influenciando o curso do país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários