Criaturas marinhas misteriosas têm sido avistadas com frequência nas praias da costa oeste dos Estados Unidos, alcançando até 18 metros de comprimento. Esses animais gelatinosos e transparentes, conhecidos como pirossomas, despertaram o interesse dos cientistas da Oregon State University. É a primeira vez em 25 anos que esses seres vivos são avistados na região, revelando um fenômeno incomum na área.
Confira detalhes no vídeo:
As pirossomas se alimentam de fitoplâncton, o que pode afetar negativamente a cadeia alimentar, já que o fitoplâncton é a base alimentar de muitas espécies marinhas. Apesar de sua aparência uniforme, essas criaturas são na verdade colônias de milhares de animais chamados zooides, organizados em formato de tubo.
De acordo com a NewScientist, o material gelatinoso das pirossomas as torna pouco atrativas para outros animais e "difíceis de digerir". Esse fenômeno intrigante ressalta a importância da pesquisa científica para entender melhor os padrões e impactos desses organismos marinhos incomuns.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.