No dia 17 de junho de 2024, a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, rejeitou firmemente os vídeos que insinuam que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está "congelando", rotulando-os como "fake news barata e de má-fé". Apesar de refutar as acusações, Jean-Pierre não especificou qual aspecto dos vídeos estaria sendo manipulado.
Durante a conferência de imprensa, a porta-voz demonstrou irritação com algumas perguntas dos jornalistas, inicialmente respondendo de maneira ambígua às preocupações levantadas sobre a saúde mental de Biden. Ela inicialmente mencionou não estar ciente de que "não dançar era [um problema] mental", mas rapidamente corrigiu para "problema de saúde", tentando esclarecer o contexto.
Essa polêmica sublinha as divisões políticas nos Estados Unidos, com alguns republicanos questionando a saúde mental de Biden, enquanto a administração democrata defende a integridade do presidente contra a disseminação de notícias falsas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.