VÍDEO: COMISSÃO DO SENADO APROVA PROJETO QUE BENEFICIA POLÍTICOS CORRUPTOS

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, de forma simbólica, um projeto de lei complementar que modifica as disposições da Lei da Ficha Limpa, provocando polêmica e discussão. A proposta altera o prazo de inelegibilidade para políticos condenados, que continuará sendo de oito anos, mas passará a contar a partir da condenação, em vez de após o cumprimento da pena.


Além disso, o projeto estabelece um limite máximo de inelegibilidade de 12 anos. Com a aprovação na comissão, o texto seguirá para votação no plenário do Senado.


A proposta tem sido alvo de críticas por sua possibilidade de favorecer políticos condenados, ao flexibilizar as normas vigentes e reduzir o período de inelegibilidade. A mudança deve acirrar o debate sobre a eficácia das leis anticorrupção.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários