A gigante das redes sociais, Facebook, enfrenta uma condenação no Brasil, tendo sido ordenado a pagar a quantia de R$ 20 milhões em danos morais coletivos devido a problemas relacionados a vazamentos de dados de seus usuários, abrangendo suas plataformas, como a rede principal, o Messenger e o aplicativo de mensagens WhatsApp.
A decisão foi proferida pela 29ª Vara Cível de Belo Horizonte, a qual examinou duas ações civis públicas apresentadas pelo Instituto Defesa Coletiva. As ações foram impetradas após diversos incidentes de vazamento de informações pessoais dos usuários nos anos de 2018 e 2019.
O veredicto destaca a responsabilidade da empresa pelas falhas de segurança de seu sistema. Além do montante em danos coletivos, o Facebook deverá pagar R$ 5 mil a título de danos morais individuais para cada usuário que possa comprovar o uso de suas redes sociais durante o período dos vazamentos. A empresa Meta, que opera as redes sociais, declarou não ter sido notificada da decisão e planeja recorrer da mesma.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.