BRASIL: QUEM É A ESCOLHIDA POR LULA PARA COORDENAR COMISSÃO DE ÉTICA

BRASIL: QUEM É A ESCOLHIDA POR LULA PARA COORDENAR COMISSÃO DE ÉTICA

A advogada e professora da UFRJ, Caroline Proner, esposa do cantor Chico Buarque, foi nomeada pelo presidente Lula para ocupar uma vaga na Comissão de Ética Pública da Presidência da República. A comissão é encarregada de analisar denúncias contra servidores do governo que possam violar o Código de Conduta da Administração Pública, abordando questões como conflito de interesses. As possíveis penalidades impostas pela comissão variam desde advertências até exonerações e investigações disciplinares conduzidas pela Controladoria Geral da União. 

Confira detalhes no vídeo:

O colegiado é composto por sete membros designados pelo presidente, com mandato de três anos, sem remuneração, e é considerado um serviço público relevante. Caroline Proner, com vasta experiência em direito internacional, direitos fundamentais e Direitos Humanos, expressou alegria e honra ao aceitar o convite.

A nomeação de Caroline Proner para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República pelo presidente Lula destaca a presença de profissionais qualificados e reconhecidos em cargos-chave do governo. Com sua expertise e contribuições anteriores na equipe de transição do governo Lula, Proner reforça a importância de lideranças comprometidas com a ética e a administração pública. A decisão ressalta o papel da comissão na promoção da transparência e integridade no serviço público, além de evidenciar a valorização de profissionais com sólida formação jurídica e experiência em direitos fundamentais e Direitos Humanos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x