O senador Jorge Seif Jr. denunciou, durante seu discurso no Senado, a perseguição à imprensa conservadora independente no Brasil, destacando o caso do jornalista Allan dos Santos. Seif anunciou uma boa notícia vinda do Judiciário americano, que arquivou o pedido de extradição de Allan dos Santos feito pelo ministro Alexandre de Moraes, reconhecendo que o jornalista estava sendo perseguido por crime de opinião, o que não é aceito em nenhuma democracia.
Confira detalhes no vídeo:
Seif ressaltou a importância da liberdade de opinião e expressão garantida pela Constituição brasileira, mas alertou sobre a perseguição política que jornalistas enfrentam no país. Ele mencionou o caso do portal Terça Livre, que teve suas contas, redes sociais e bens bloqueados de forma sem precedentes na história do Brasil, comparando até mesmo com períodos de exceção como a ditadura militar e o Estado Novo de Vargas.
O senador enfatizou que a perseguição a jornalistas é um ataque à democracia e às liberdades individuais, destacando a gravidade das medidas arbitrárias tomadas contra veículos de imprensa e profissionais da mídia no Brasil atualmente.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.